Correntes

Todas as correntes citadas abaixo, estão em conformidade com a NBR ISSO 1834, NBR ISSO 3076 e NBR ISSO 3077.

correntesA CableMAX trabalha com correntes industriais, são elas:

  • Correntes Galvanizadas – tem como principal característica o acabamento galvanizado.

O grau da corrente galvanizada deve ser escolhido, levando em consideração a capacidade da corrente ou seja sua tensão de ruptura. Por exemplo a corrente grau 8 suporta à partir de 800 N/mm, a corrente de grau 10 suporta à partir de 1000 N/mm.

O mesmo critério é adotado para classificar manilhas, conectores, elos e ganchos.

  • Correntes Grau 8 – como o próprio nome já diz são fabricadas com aço grau 8, elos em aço cilíndrico com diâmetro de 6 até 36 mm, fabricadas segundo todas as especificações da Norma DINEN 818-2, sempre fazemos inspeção quanto à capacidade de carga e todos os lotes são rastreados.

As correntes grau 8 que atendem a ISSO 3076 tem mais resistência e menos peso, quando comparadas com correntes comuns, a temperatura de trabalho varia de 40º C à + 200º C, 100% de carga de trabalho e acabamento preteado.

  • Correntes Grau 10 – como o próprio nome já diz são fabricadas com aço grau 10, são compostas por elos redondos, com diâmetro que pode variar de 6 até 16 mm, seguem as especificações da Norma DINEN 818-2, sempre inspecionados quanto à capacidade de carga e todos os lotes rastreados.
  • Correntes Grau 10 VIP – tem como principal característica a fabricação em aço grau 10 VIP.
  • Corrente Inox – são fabricadas com aço inoxidável, AISI 304 e AISI 316. Essas correntes geralmente são usadas em alguns casos, geralmente específicos, por isso seu valor pode ser maior que as correntes galvanizadas.

Vale a pena ressaltar que as correntes com elo superior a ½” (12,7 mm) são por encomenda, prazo mínimo de fabricação 45 dias.

  • Correntes para pneus – são usadas para proteger pneus.
  • Corrente calibrada/para talha – tem como principal característica o acabamento polido, zinco, galvanizada cementada ao fogo. Também usada em talha e polias.

Correntes calibradas para talha soldadas – ISSO 3077 – Grau 8

Correntes cementadas para talha motorizada com grande resistência a desgaste por atrito entre elos calibrada de acordo com Norma ISSO 3077.