Impressora jato de tinta: Bulk Ink é uma opção de economia

Com o kit, a Impressora jato de tinta consegue consumir ainda menos

Nos últimos anos, a Impressora jato de tinta ganhou uma nova opção de suprimento: o Bulk Ink. Com ele, o periférico consegue trabalhar com um custo ainda menor, algo ideal para o ambiente corporativo, em que há um grande número de impressões e que sempre busca uma maior rentabilidade em todos os quesitos, afinal, tudo aquilo que é cortado das despesas, se torna lucro em potencial. Desde a década de 1990, a Impressora jato de tinta é a campeã de vendas para residências e empresas de todos os tamanhos. O Bulk Ink é apenas mais um acessório criado para ela.

“A escolha de usar um bulk ink na nossa Impressora jato de tinta surgiu quando fui a região da Santa Efigênia, no centro de São Paulo, procurar algumas novidades em telefonia para a empresa. Fiquei muito surpreso quando o vendedor usou uma Impressora jato de tinta com uma série de mangueiras conectadas para fazer a minha nota fiscal da compra e quis saber mais sobre aquela adaptação, se era algo que ele desenvolveu ou se alguma empresa havia criado o mecanismo. Ele me respondeu que ninguém sabia ao certo como a ideia surgiu, mas que ela estava se espalhando na região e alguns boxes estavam se especializando na instalação e venda de suprimentos. Fui verificar e no mesmo dia voltei com uma Impressora jato de tinta para testar. Gostei tanto que usamos o sistema até hoje”, diz o contador e empresário Rodrigo J. Pereira, sócio de um escritório de assessoria contábil no Tatuapé, zona leste da cidade.

impressora jato de tinta

A ideia do Bulk Ink em uma Impressora jato de tinta é adicionar um reservatório extra, recarregável de tinta, para suprir a cabeça de impressão. Mas a técnica só funciona em uma Impressora jato de tinta da Epson. Tudo isto por causa da tecnologia de impressão, que funciona através de um sistema independente do cartucho. Os modelos de outras empresas usam o próprio cartucho no processo de marcar o papel.

“O Bulk Ink faz algo simples, como a cabeça de impressão Epson usa a sucção para se abastecer de tinta, o kit é instalado para absorver cada uma das cores de tinta, são quatro no total, de reservatórios externos, e não dos cartuchos, que podem ser abertos pelo usuário, que repõem a tinta conforme o uso. O ideal é nunca deixar o nível abaixo da metade. Uma desvantagem é o pouco uso, que entope ou permite a entrada de ar nas mangueiras. Por isso, a aquisição do Bulk Ink só é indicada em casos de uso diário. É engraçado, normalmente aquilo que usamos muito acaba se desgastando, mas neste caso, quanto mais impressões melhor”, afirma João Ribeiro, técnico em informática.