Monitor LED diminui consumo de energia em lojas de departamentos

O Monitor LED une economia e alta resolução

A tecnologia do Monitor LED faz algo que parece improvável: oferecer um serviço melhor que seu antecessor, o LCD, gastando menos da metade da energia. É como se um homem namorasse a Dilma e a trocasse pela Gisele Bündchen, e ela ainda pagasse a conta do jantar. É um exagero, mas brincadeiras à parte, a evolução de geração do monitor trouxe um aumento muito grande de resolução com uma incrível economia de energia. O Monitor LED favorece a todos, mas em especial, as empresas que têm longos expedientes e um grande número de computadores. Que é o caso das lojas de departamentos. Presentes em todos os shopping centers do país, as empresas investem cada vez mais em sustentabilidade.

monitor led

O Monitor LED foi a forma encontrada por muitas lojas de departamentos de modernizar seus equipamentos, buscando manter ou melhorar seu desempenho e se possível, oferecer uma boa relação consumo / qualidade. “A política das Lojas Americanas é trocar os equipamentos das lojas a cada dois anos. Nossa exigência dos materiais é diferente do usuário comum, e o desgaste é muito maior. Por isso, colocamos uma vida útil média para cada peça. Para não chegar a um ponto de termos emergências no meio do expediente, e também um tempo maior para negociar bons preços nos lotes com nossos fornecedores. A economia de energia do Monitor LED foi uma surpresa para nós. O objetivo era instalar o dispositivo base do mercado. E conseguimos um belo upgrade”, diz Reinaldo J. Queiroz, gerente de compras da companhia.

As lojas de departamento, ao lado dos supermercados, representam mais da metade do mercado de varejo no país e atendem milhões de clientes todos os anos. Em especial na parte têxtil, elas são responsáveis por vestir um em cada quatro brasileiros, segundo associações do setor. E todos estes pagamentos passam por caixas agora equipados com o Monitor LED, que representaram uma grande economia nos custos das lojas.

“A implantação do Monitor LED nos computadores, aliada as lâmpadas de led na parte de iluminação, representou uma diminuição significativa dos nossos custos. Muitas das nossas unidades têm dois andares, oferecendo produtos para toda a família, de calçados a chapéus, todos podem montar conosco um guarda-roupa completo. Essa fartura de opções atrai um número muito grande de consumidores, e a estrutura física precisa suportar esse fluxo, seja na organização do espaço e na disposição das peças nas gôndolas e prateleiras ou nos computadores que servem de suporte nas vendas. Logo, uma loja grande acaba consumindo muita energia, então, cada iniciativa no sentido de economia ajuda. Seja uma mudança de hábito dos funcionários, ou a adoção e um novo hardware, como o Monitor LED”, afirma Luiz G. Ferreira, gerente da C&A, do Shopping União, em Osasco, na grande São Paulo.