Monitor LFD: desenvolvimento da tecnologia

Monitor LFD

Hoje em dia os monitores ganharam um espaço muito importante no nosso dia a dia. Afinal de contas, os computadores estão presentes na casa de centenas de milhares de pessoas, além de escritórios no mundo inteiro. Mas com o crescimento desta tecnologia também acabam surgindo novas oportunidades para profissionais. E é visando juntamente as pessoas que precisam trabalhar com atividades de desenvolvimento mais complexas, que exigem um monitor com alta definição, é que foi criado o monitor LFD.

monitor lfd

monitor lfd

Os monitores LFD são considerados monitores profissionais, com uma qualidade maior do que a maioria dos monitores que são utilizados normalmente pelos usuários. Existem várias características que fazem com que estes monitores se tornem as melhores opções para os usuários. Um monitor LFD é feito para ficar ligado por uma grande quantidade de tempo, sem necessariamente apresentar algum tipo de problema por causa disso. Além disso costumam apresentar um tamanho médio maior do que a maioria dos monitores convencionais, e consequentemente oferece uma resolução melhor.

A tecnologia do desenvolvimento dos monitores LFD foi possível com a evolução da própria história dos monitores. No início dos desenvolvimentos do computadores pessoais as tecnologias utilizadas para os monitores eram muito semelhantes com o desenvolvimento das televisões. Mas logo este tipo de hardware não mais comportava as funcionalidades que os computadores começam a apresentar, como baixa resolução, pouca fidelidade na imagem, cansaço da vista e também causava reflexo.

Com o tempo vieram os monitores de fósforo verde e também utilizavam a tecnologia CRT, que permitia uma melhor qualidade nas imagens, além de oferecer recursos que tornavam o monitor coloridos. A partir deste ciclo, os monitores avançaram rapidamente em termos de tecnologias, permitindo que eles se tornassem mais leves, e com a resolução de imagens podendo ser facilmente superada a cada nova geração.

Um dos grandes passos para o desenvolvimento dos monitores LFD foi a criação da tecnologia LCD, com um monitor mais leve e muito mais fino do que seus antecessores. Dentro da tela, ele funciona basicamente com um líquido polarizador da luz, e funciona com um campo elétrico que é projetado ao líquido que se encontra no interior das duas lâminas transparentes dentro da tela.

Os monitores LFD existentes no mercado hoje em dia basicamente funcionam com a mesma tecnologia LCD, sendo dividida em duas categorias diferentes: LCD Industrial e LCD Industrial com Backlight LED, indicados especialmente para o trabalho integrado com mais de um monitor, formando o chamado vídeo walls.

E assim vocês conheceram um pouco mais sobre este monitor.